top of page
capa_autobiografia_de_um_iogue1-199x300.

Autobiografia de um Iogue

Essa consagrada autobiografia apresenta o retrato fascinante de um dos maiores vultos espirituais contemporâneos. Com cativante franqueza, eloqüência e fino humor, Paramahansa Yogananda narra as passagens inspiradoras de sua vida: as experiências de sua infância extraordinária, os encontros com numerosos santos e sábios durante sua busca, na juventude, por toda a Índia, de um instrutor iluminado, os dez anos de treinamento no eremitério de Swami Sri Yukteswar, os trinta anos que viveu – e durante os quais ensinou – na América. Registra, também, seus encontros com Mahatma Gandhi, Rabindranath Tagore, Luther Burbank, a estigmatizada católica Theresa Neuman e outras personalidades espirituais do Oriente e do Ocidente que costumam ser objeto de admiração.

Autobiografia de Um Iogue é, há um tempo, belo relato de uma vida excepcional e introdução profunda á ciência milenar da ioga, com sua tradição imemorial de meditação. O autor explica claramente as leis sutis, mas definidas, implícitas tanto nos fatos corriqueiros da vida cotidiana quanto nos acontecimentos extraordinários que costumam serem chamados milagres. A história absorvente de sua vida se torna, então, o pano de fundo de um exame penetrante e inesquecível dos mistérios supremos da existência humana.

Considerado um clássico espiritual moderno, já foi traduzido em numerosos idiomas e é amplamente utilizado como livro de texto e de referência em escolas e universidades. Best-seller permanente desde sua primeira edição, há cinqüenta anos, a Autobiografia de Um Iogue conquistou os corações de milhares de leitores ao redor do mundo.


“O valor de Autobiografia de um Iogue é acentuado pelo fato de ser um dos poucos livros sobre os sábios da Índia, escrito não por um jornalista ou um estrangeiro, mas por alguém de sua própria categoria e treinamento, em resumo: um livro sobre iogues, escrito por um iogue.

Como relato de uma testemunha ocular das extraordinárias vidas e poderes dos santos hindus modernos, o livro tem, simultaneamente, valor oportuno e intemporal. A seu ilustre autor, a quem tive o prazer de conhecer tanto na Índia quanto na América, podem os leitores render o merecido apreço e gratidão. Seu documento biográfico é certamente uma das maiores revelações até hoje publicadas no Ocidente sobre as profundezas da mente e do coração hindus e sobre a riqueza.”

W.Y. Evans-Wentz
Autor de O livro tibetano dos mortos

A Autobiografia de Um Iogue pode ser adquirida na livraria de nosso Grupo de Meditação, ou nas melhores livrarias.

bottom of page