top of page
pexels-akil-mazumder-5550910.jpg

Campanha da Sede Própria

Foi em 07/03/1982, quando nos reunimos pela primeira vez, por ocasião dos 30 anos do Mahasamadhi de Paramahansa Yogananda, com o propósito de estabelecer a esplêndida obra de nosso Amado Guru na Capital do Brasil.

 

Nesses 40 anos de existência, o Grupo de Meditação de Brasília desenvolveu o seu trabalho em locais variados, como: casa de abnegados devotos, em um salão improvisado e, há mais de 20 anos, alugamos salas em um edifício próximo ao centro de Brasília.

 

Durante a expansão de Sua obra no Ocidente, o Mestre enfrentou vários momentos difíceis, como o desmoronamento do templo do Lótus Dourado em Encinitas.

 

 

“... e apenas sobraram as escadas, como lembrança do esforço amoroso de devotos desejosos de ver expandida a Obra de Seu Amado Guru. ”

 

Grande satisfação e alegria foram para aqueles devotos participar da crescente Obra idealizada por Paramahansa Yogananda.  No entanto, pouco tempo depois, o Templo de Todas as Religiões de Lótus Dourado deslizou colina abaixo por Vontade da Mãe Divina. 

 

Abaixo, segue uma poesia feita pelo Mestre expressou expressando a estima que tinha pelo Templo erguido:

 

"Ó tu Templo de Lótus Dourado...

Tu foste demasiado perfeito e bonito

Para ficar em uma terra imperfeita por muito tempo.

E muitos templos como tu se levantarão

Através de tua crucificação pela mão de Satanás,

E teste de Deus na terra do mal."

 

Como devotos desejosos em agradar o Nosso Amado Mestre, projetamos assim a alegria que Guruji teria em ver seu Templo, um dia destruído por forças “naturais”, ser reerguido, simbolicamente, em terra muito distante daquelas que foram palco de um momento de aparente perda para Sua Obra.

Maravilhosa e empolgante vinculação a esse fato histórico, servirá para ancorar nossas vontades e visualizações em torno do anseio do Grupo de Meditação de Brasília em adquirir uma sede própria.

 

Seria o presente que o Grupo de Meditação de Brasília estaria depositando aos Pés do Mestre.

 



Informações para doação:

Itaú
Ag 5606
Conta corrente 44400-7

Banco do Brasil
Ag 3413-4
Conta corrente 36855-5

PIX: 11.683.101/0001-20

Grupo de Meditação de Brasília
CNPJ: 11.683.101/0001-20

Os que preferirem contribuir através de cartão de crédito, disponibilizamos uma opção segura para doações únicas ou mensais:

escadas com efeitos golden templo.jpg
bottom of page