top of page

Kriya Yoga

A Kriya Yoga é uma sagrada ciência espiritual que se originou na Índia, há milênios. Paramahansa Yogananda explicou que a raiz sânscrita da palavra Kriya é Kri, fazer, agir e reagir. Kriya Yoga é, portanto, “união (yoga) com o infinito por meio de uma certa ação ou rito (kriya)".

Um iogue que pratica fielmente a técnica liberta-se gradualmente do carma ou da legítima cadeia de equilíbrio entre causas e efeitos.

Kriya Yoga é um método simples, psicofisiológico, pelo qual o sangue humano se descarboniza e é recarregado com oxigênio. Os átomos de oxigênio extra são transmutados em corrente vital, para rejuvenescer o cérebro e os centros da coluna vertebral.

A verdadeira técnica deve ser aprendida de um Kriyaban (Kriya Yogue), autorizado pela Self-Realization Fellowship / Yogoda Satsanga Society of Índia, e constitui a diksha (iniciação espiritual) concedida pelos Gurus da SRF, que é dada aos estudantes qualificados que preenchem certos pré-requisitos.

(Para uma explicação mais profunda sobre a base científica da Kriya Yoga consulte o capítulo 26 da Autobiografia de um Iogue, de Paramahansa Yogananda).

bottom of page